A inteligência artificial gerativa ajuda no trabalho do corretor de imóveis, facilitando e aprimorando seus serviços. Entenda como funciona!
Muitos setores são impactados pela inteligência artificial generativa, o mercado imobiliário é um deles.
Algumas dessas ferramentas são destaque, como o uso do ChatGPT e Writesonic.
Com a melhoria da eficiência, o impacto na personalização e atendimento ao cliente são perceptíveis e favoráveis.
O futuro dos corretores é prestar um atendimento inteligente e maior personalização dos serviços.
Com o uso do ChatGPT, por exemplo, e de outras ferramentas de inteligência artificial generativa, essa tarefa é realizada de forma satisfatória.
O que é inteligência artificial generativa?
A IA generativa faz parte da inteligência artificial, sendo uma vertente que é capaz de atuar na produção de vários conteúdos, como textos, imagens, vídeo, áudio, até mesmo códigos de programação que imitam as humanas e são de grande utilidade as empresas, profissionais e pessoas em geral.
Automação e personalização na experiência do cliente
Uma das atividades mais comuns no setor imobiliário é a interação e mensagens com os clientes, mesmo sendo importante essa tarefa requer tempo e recursos.
Contudo, essa função é facilitada com o uso da IA generativa.
Responder e-mails, dúvidas e outras solicitações de clientes pode ser personalizada, bem contextualizada e em tempo real com o uso da IA.
A automação da experiência do cliente é um dos grandes benefícios dessa tecnologia.
Análise de dados para decisões estratégicas
Prever tendências, gerar relatórios e previsões também é uma das funções da inteligência generativa.
O mercado imobiliário é dinâmico e precisa verificar mercados que ainda não foram explorados e novas oportunidades nos antigos.
Com a análise de dados, as empresas do setor também conseguem realizar decisões empresariais, definir estratégias mais precisas e ter mais agilidade em mudanças de mercado.
Criação de experiências imersivas
As experiências imersivas são excelentes para o mercado imobiliário e clientes.
Com a possibilidade de realizar visitas por realidade aumentada e virtual (AR/VR) é possível criar cenários e personalização para cada usuário.
Criar narrativas conforme o perfil e preferências do cliente também é uma das possibilidades com o uso da IA para a criação de experiências imersivas.